Agenda do lado b 

Veja a agenda alternativa de Porto Alegre, com sugestões de música, teatro, cinema, literatura, dança, passeios e diversão para quem deseja escapar do lugar comum e descobrir opções que nem imaginava que iam rolar. Confere aí!

Daniel Sapiência e Valéria Barcellos em  Entrega para Jezebel  (Foto/Luciana Zacarias)

Daniel Sapiência e Valéria Barcellos em Entrega para Jezebel (Foto/Luciana Zacarias)

 
 

sexta jazz

Música na escadaria

Escadaria da borges

19.7 — sexta

Jorginho do Trompete e a pianista Dionara Fuentes se apresentam no local histórico do Centro da cidade, próximo ao bar Tutti Giorni, a partir das seis horas da tarde.

 

teatro

entrega para jezebel

teatro carlos carvalho

19 a 21.7 — sexta a domingo

Travesti alterna a atenção ao filho adotivo durante o dia com a busca pelo sustento à noite. Montagem do Teatro do Indivíduo, de SP, com Valéria Barcellos, Daniel Sapiência e Clodd Dias.

 

literatura

carolina de jesus

ponto de cultura africanamente

20.7 — Sábado

Curso sobre Carolina Maria de Jesus, mulher negra e catadora de papel que se transformou numa das mais importantes escritoras brasileiras, ministrado pela socióloga Dalva Maria Soares.

 

 

show

samba de rolê

boteco do paulista

20.7 — SÁBADO

Roda de samba para espantar o frio e aquecer o coração num dos bares mais populares do Centro Histórico. Repertório recheado de clássicos de sambistas e nomes da MPB.

 

artes visuais

arte no lixo

bar do espartano

20.7 — sábado

Os artistas Alice Michalski, Nico Andrade e Lorenzo Galeano criam uma obra gigante a partir de resíduos coletados por 1 semana em 10 pontos diferentes de Porto Alegre.

 

dark tour

histórias macabras

ruas do centro histórico

20.7 — sábado

Caminhada ao final de tarde no Centro Histórico de Porto Alegre, passando pelos pontos em que aconteceram histórias, mitos e lendas mais macabros e rejeitados da cidade.

 

 

diversão infantil

baile do gato na tuba

sesc/centro

21.7 — domingo

Baile para crianças com show de Gabriel Maciel, Vinicius Ferrão, Ismael Silva, Elisa Meneghetti e Nora Prado. Samba, marchinhas e forró, além de clássicos da Arca de Noé e cancioneiro popular.

 

teatro

jovem brecht

casa de teatro

23.7 — terça

Apresentação de O Casamento do Pequeno Burguês, peça escrita por Bertolt Brecht aos 21 anos sobre o declínio da moral burguesa. Direção: Renato Del Campão e Eduardo Kraemer.

passeio & compras

feiras no bom fim

rua joão telles

21.7 — domingo

Brick do bar Ocidente, Feira da João Telles e Feira Vegana na Hebraica reúnem dezenas de expositores de moda (vintage, retrô, atual e autoral) + gastronomia + música + diversão!

 

teoria e prática

curso de bonsai

bar von teese

25.7 — quinta

Aula de iniciação à prática do bonsai, arte que combina estética e técnicas de horticultura, com origem na China Imperial do século VII a.C e desenvolvida posteriormente no Japão.

música e literatura

sarau da alice

bar divina comédia

23.7 — terça

Lançamento do livro Ausentes, de Manoel Madeira, além de canjas musicais de Nivaldo José, Cristiano Hanssen e Batuque de Cordas. Participação especial do músico Edmar Fabrício.

 

show

moraes moreira

theatro são pedro

25.7 — quinta

Um dos pilares dos Novos Baianos, em carreira solo desde 1975, Moraes Moreira apresenta clássicos como Preta Pretinha, Meninas do Brasil, e Acabou Chorare no projeto Antena ao Vivo.