Agenda do lado b 

Que tal reviver a trilha sonora completa do filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, de 2001, ao vivo num bar da Cidade Baixa? É uma das dicas da Agenda do Lado B, que traz destaques que talvez você nem soubesse que iam rolar. Rua da Margem sugere ainda a peça Histórias da Vida Subterrânea, sobre a vida e a obra do escritor Charles Bukowski, príncipe dos subterrâneos da literatura, no Teatro de Arena. Tem ainda a jazz session da Kula e da Marmota, puro deleite para quem ama a música, no Bar Agulha. Não falta um churrasco comunitário no coração do Centro Histórico, nem uma oficina supimpa que ensina a construir brinquedos de madeira em meio às barracas da feirinha ecológica do Bom Fim. Confere aí!

Roberto de Oliveira como Charles Bukowski em  Histórias da Vida Subterrânea

Roberto de Oliveira como Charles Bukowski em Histórias da Vida Subterrânea

 
 

reggae de resistência

Goiabeira viva

boteco do paulista

18.1 – sexta

Música de protesto para dançar e curtir à beira da calçada, num bar que vende cerveja barata e reúne uma galera irada, num cantinho simpático do Centro Histórico, junto à Praça do Aeromóvel.

 

60 anos de carnaval

festa da imperadores

padre cacique, 1567

18.1 – sexta

Festa de aniversário da multicampeã Sociedade Beneficente Recreativa Imperadores do Samba, a “Escola do Povo”. Na quadra, Banda S.O.S, Medina e Cia, Grupo Louca Sedução e Grupo Show da Escola.

 

para olhar as estrelas

céu de verão

observatório astronômico da puc

18.1 – sexta

Oportunidade de observar as constelações de Touro, Gêmeos e Cão Maior, entre outras, facilmente reconhecidas, sem esquecer o Gigante Órion com seu cinturão formado pelas Três Marias. Entrada gratuita.

 

 

terapia

sábado musical

espontâneo bar & cozinha orgânica

19.1 – sábado

Comidinhas naturais, sucos artesanais e caipirinhas orgânicas, além de cervejas geladas, tudo isso regado com música brasileira ao som de uma roda de violão. Para levar a família e convidar os amigos.

 

literatura em debate

edgar allan poe

mondo cane

19.1 – sábado

Amanda Leonardi, Claudio Zanini e Elaine Indrusiak debatem a obra de Edgar Allan Poe e sua influência na literatura, no cinema, na música e em outras facetas da cultura pop no Mondo Cane, o bar do Fantaspoa.

 

saúde & energia

jornada da sexualidade

namastê poa

19.1 – sábado

Exercícios de bioenergética para conhecer melhor o corpo e superar medos e preconceitos em relação à sexualidade, fonte de energia vital. Para sair com mais tesão e vontade de viver.

 

 

cena urbana

churras na praça

praça brigadeiro sampaio

12,1 – sábado

Churrasco de amigos e vizinhos da praça do Centro Histórico de Porto Alegre aberto a quem quiser. Basta trazer carne e bebida. Pode também levar cooler, cadeira e canga. Os pets também são bem-vindos.

 

trilha de cinema

fabuloso concerto

Quentin’s

13.1 – domingo

A trilha completa do filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, de Yann Tiersen, apresentada ao vivo com arranjos de Daniela Garcia e Natália Damiani. Boa pedida para a noite de domingo.

show

cachaça de rolha

bate

12.1 – sábado

A banda se inspira no cuidado artesanal da fabricação da purinha de alambique para cantar sambas de raiz de Zeca Pagodinho, Cartola, Paulinho da Viola, Clara Nunes, Adoniran Barbosa, entre outros bambas.

 

até que nem tanto esotérico

noite das cartas

cósmica bar

15.1 – terça

Oportunidade de equilibrar as energias e potencializar as ações através da leitura das cartas, entre drinques e comidinhas inspiradas nos 12 signos, com a sacerdotisa Fernanda Razi. Consultas de 30 minutos custam R$ 35.

temporada de verão

baal da luz vermelha

usina das artes

12.1 – sábado

O encontro insólito de personagens de Baal, primeira e já centenária peça de Bertold Becht, e O Bandido da Luz Vermelha, filme de estreia de Rogério Sganzerla há meio século, numa performance psicotrópica e musical.

 

saúde

tai chi na matriz

praça da matriz

15.1 – terça

Muita energia e disposição para acordar cedo e, com tapete ou colchonete + garrafa de água. praticar tai chi chuan e yoga com Izabel L'Aryan e Marcos Becker, na esplanada junto ao monumento de Júlio de Castilhos.