Agenda do lado b 

Veja a agenda alternativa de Porto Alegre, com sugestões de música, teatro, cinema, literatura, dança, passeios e diversão para quem deseja escapar do lugar comum e descobrir opções que nem imaginava que iam rolar. Confere aí!

Música na Taba , com Zé da Terreira e convidados, terça na Terreira da Tribo (Foto Luiza Tozzi)

Música na Taba, com Zé da Terreira e convidados, terça na Terreira da Tribo (Foto Luiza Tozzi)

 
 

a ressurreição do rock

cine baltimore

signos pub

19.4 — sexta

Show com Cine Baltimore, Hibisco e Motorcavera, três bandas de diferentes gerações e estilos musicais, unidas por um milagre: a ressurreição da cena do rock de Porto Alegre. Promessa de uma noite bíblica.

 

diversão

baile do nego minas

ceu bar + arte

19.4 — sexta

Das Minas Gerais para Porto Alegre, o DJ e dançarino Nego Minas desembarca num dos novos espaços da Cidade Baixa para animar a festa em plena Sexta-Feira Santa.

 

teatro

Elas

sala álvaro moreyra

até 28.4 — sexta a domingo

A peça é constituída por poesias, fragmentos biográficos e desassossegos das cinco atrizes. Como sexta personagem, o espelho d’água. A cada noite, a abertura é feita por uma artista local convidada.

 

 

a praça é nossa

Feira Lechiguana

praça do aeromóvel

20.4 — sábado

Brechó + feirinha de artesanato + comidinhas & food trucks + cerveja artesanal + música. Parceiros: Brick de Desapegos, Crepe das Gurias, Cervejaria Fil, Café Racer e Pitakos Food Pizza.

 

bailinho

esquema novo

comitê latino-americano

20.4 — sábado

Em formato de trio — Gui Martini (voz e violão), Ismael Davi (pandeiro) e Igor Peres (surdo) —, o Esquema Novo retorna à casa onde tudo começou com canções animadas e dançantes.

 

exposição

visões da redenção

museu iberê camargo

até 21.4 — domingo

Últimos dias da mostra que reúne 77 obras de Iberê Camargo inspiradas por suas caminhadas na Redenção, com transeuntes, artistas, ciclistas e mendigos. “Há gente caminhando dentro de mim...”, escreveu Iberê.

 

 

moda sustentável

Fashion Revolution

porto alegre

22 a 27.4 — segunda a sábado

Abertura da semana de mobilização em favor da moda sustentável promovida em mais de 100 países (50 cidades no Brasil) com feiras, palestras e oficinas. Confira a programação em Porto Alegre.

 

tarô, meditação & poesia

a dança dos arcanos

Saraswati Yoga

25.4 — quinta

Ciente de que os arcanos são espelhos, que dançam, cantam e meditam, o músico e tarólogo Luís Nenung abre uma jornada de canções, poesia e silêncio. Traga suas cartas, músicas e versos para compartilhar.

zé da terreira & convidados

Música na taba

terreira da tribo

23.4 — terça

Show com Zé da Terreira — como é conhecido José Carlos Peixoto, que participou da primeira montagem da ópera-rock Hair no Brasil, em 1969 —, Paulinho Betanzo e Rafael Erê. No repertório, clássicos da MPB.

 

como um troglodita

desenhando nas paredes

galeria hipotética

25.4 — quinta

Oficina com o quadrinista, designer e artista visual Fábio Zimbres. O objetivo é recuperar os gestos de nossos ancestrais e praticar o desenho nas paredes, utilizando papel celofane, caneta, tinta e pincel.

artes visuais

corva

Galeria de Arte Mamute

24.4 — quarta

Abertura da exposição Corva, de Andressa Cantergiani, com performance, fotografias, objetos e instalações. além de esculturas-jóias feitas em colaboração com Alice Floriano, Curadoria: Daniela Labra.

 

exposição

o mundo é minha pátria

aliança francesa

até 24.5

Um olhar sobre a realidade do RS com a perspectiva da migração haitiana e senegalesa. Mostra de fotografias de Diego Vara, Mateus Bruxel e Tadeu Vilani, que por dois anos acompanharam o dia-a-dia dos migrantes.