neste FiNDI, em porto alegre

 

O incrível músico nigeriano Fela Kuti (1938/1997), criador do afrobeat, vai ser homenageado em diferentes cantos do planeta – em Porto Alegre, a celebração é no espaço do Afro-Sul Odomodê. É um dos destaques da Agenda do Lado B de Porto Alegre, que talvez você nem soubesse que iam rolar. Atenção para o retorno triunfal da big band The Brothers Orchestra e para o show de Luiz Carlos Sá, um dos fundadores do movimento rock rural – aquele da casa no campo, onde a gente pode curtir os amigos, os discos e nada mais, lembra? Tem ainda a Maloca do Marinho, espetáculo coletivo de compositores locais num dos bares mais emblemáticos da boemia da cidade. Que felicidade! Não falta uma inusitada competição de telas e pincéis num bar da CB, nem um curso apetitoso de receitas veganas num restaurante aconchegante da Rua Castro Alves. Confere aí!

 Festa homenageia Fela Kuti, criador do  afrobeat  e defensor dos direitos humanos no Afro-Sul Odomodê

Festa homenageia Fela Kuti, criador do afrobeat e defensor dos direitos humanos no Afro-Sul Odomodê

 
 

show

Maloca do marinho

Bar do marinho

18.10 – quinta

Noite de boa música no tradicional boteco da CB com Duo Nossa Música e Tavito Maia Trio. Participação especial de Jussara Cony. Após as atrações anunciadas, o palco é livre para os músicos presentes no bar.

 

oficina

literatura marginal

biblioteca josué guimarães

18.10 – quinta

Oficina de formação e mediação na leitura da literatura produzida por escritores da periferia das capitais brasileiras a cargo de Bianca Ramires. Evento é gratuito, mas é preciso se cadastrar antes no Facebook.

 

Big band

The Brothers Orchestra 

In Sano pub

18.10 – quinta

A saudade bateu e – depois de três anos – a The Brothers Orchestra (big band formada por 19 músicos) volta ao palco do In Sano Pub com clássicos do jazz, do soul e da bossa nova.

 

 

rock rural

luiz carlos sá

espaço 373

19/10 e 20.10– sexta e sábado

Um dos integrantes do trio Sá, Rodrix e Guarabira (criador do rock rural) se apresenta no espetáculo Absolutamente Solo, mostrando sucessos como Mestre Jonas, Caçador de Mim e Criaturas da Noite.

 

tributo a chico buarque

roda viva no 512

espaço cultural 512

19.10 – sexta

Desde 2004, o grupo Roda Viva costuma lotar as apresentações em que celebra a obra de Chico Buarque, combinando os maiores hits e músicas menos conhecidas da carreira do compositor.

 

criador do afrobeat

Fela day poa

afro-sul odomodê

20.10 – sábado

Em diferentes cantos do planeta, a festa homenageia o músico nigeriano Fela Kuti, fundador do afrobeat, além de defensor dos direitos humanos. Shows + oficinas + feiras de artigos africanos. .

 

 

música latina

baile clandestino

bate

20.10 – sábado

Música tropical para descarregar músculos tensos na pista com um mix de cumbia, salsa, mambo, rumba e música brasileira com os DJs Joelma Terto, Manoel Canepa e Ricardo Pont (Ricktocadisco). 

 

curso prático

culinária vegana

Coletivo Bonobo

21.10 – domingo

Ótima oportunidade de aprender receitas veganas originais ou adaptadas de várias nacionalidades, incluindo desde pizzas, polentas, acarajés e brigadeiros até carne moída de girassol.

festa do comitê

primavera profana

galpão do ibge

20.10 – sábado

Festa com espaço de sobra para sacudir o corpo com shows de Valéria, Paola Kirst + Kiai Grupo e Chamegado Carimbó, fora o som da Dj Luciana de Mello. Cervas, cachacinhas, sucos e vinho. A água é de graça.

 

música na tela

um punhado de trilhas

Quentin's

21.10 – domingo

Noite de domingo reservada para a banda Reverba Trio, com repertório exclusivo de trilhas sonoras de filmes. Durante o show, projeções de imagens vão deixar o ambiente no clima perfeito.

batalha dos pincéis

Art Battle Brasil

ceu bar + arte

20.10 – sábado

Dezesseis artistas disputam a edição local da maior competição de pintura do mundo. Público aponta os vencedores e pode arrematar as obras num leilão online. Não faltam drinques e DJ para animar a noite.

 

oitava edição

jazz week

london pub & bistrô

até 21.10 - domingo

Uma semana dedicada ao jazz no pub da José do Patrocínio, com Jorginho do Trompete, Corujajazz, Quinzê + Elisa Meneghetti, Marmota + Pedro Verissimo, Bal lads e Camila Toledo + A Ponte. Imperdível!