Agenda do lado b 

Veja a agenda alternativa de Porto Alegre, com sugestões de música, teatro, cinema, literatura, dança, passeios e diversão para quem deseja escapar do lugar comum e descobrir opções que nem imaginava que iam rolar. Confere aí!

Julio Reny comemora 40 anos de carreira no Gravador Pub (Foto/Tamires Kopp)

Julio Reny comemora 40 anos de carreira no Gravador Pub (Foto/Tamires Kopp)

 
 

festa

Comitê samba clube

comitê latino-americano

13.9 — sexta

O Comitê substituiu e reforçou o piso para suportar o gingado da música brasileira lançada na pista pelos DJs Vagner Medeiros e Fausto Barbosa (emprestados pelo Baile Brasa).

 

sexta-feira 13

passeio no cemitério

cemitério da santa casa

13.9 — sexta

Para quem curte um passeio em plena noite de sexta-feira 13 por túmulos e mausoléus escutando histórias políticas, sociais, econômicas e culturais do Estado. Importante: levar lanterna.

 

À margem

sarau artesanal

motirõ

14.9 — sábado

Poesia e música de rebeldia num ponto underground da CB, que ainda pouca gente conhece. Contribuição espontânea: leva uns pilas para fortalecer a arte e valorizar o trabalho dos artistas!

 

 

cinema

desperto afeto

co.fe do vila

14.9 — sábado

Café da manhã afetuoso com sessão do filme Estou me Guardando para Quando o Carnaval Chegar, documentário de Marcelo Gomes sobre produção de moda no interior de Pernambuco.

 

feira

moda plus size

advb/rs

14.9 — SÁBADO

Feira para quem veste acima do manequim 46, com moda íntima, casual, fitness e linha básica, além de sapatilhas acima de 40, acessórios, bijuterias e cosméticos. Food trucks e muito mais!

 

40 anos de carreira

julio reny

gravador pub

14.9 — sábado

Uma das lendas do rock gaúcho, Júlio Reny (autor de Não Chores, Lola e Amor e Morte) comemora 40 anos de estrada em show com os Irish Boys. Histórico e imperdível!

 

 

artes gráficas

rock na travessa

travessa dos venezianos

14.9 — SÁBADO

Bandas de rock, cerva artesanal, gastronomia itinerante e culturas de resistência para curtir o finzinho de inverno na histórica travessa. Acompanha Feira do Brechó Autonominas.

 

filme

lola 27

von teese bar

17.9 — terça

Curta-metragem conta a história do engenheiro civil mato-grossense Alcides Furlin, que adota o nome artístico Lola para dar vida a uma drag queen que faz shows em bares de Porto Alegre.

show na cb

rosa franco

bar paraphernália

14.9 — sábadO

Bossa e samba com Rosa Franco, cantor afinadíssimo e cheio de suingue. No repertório, clássicos da MPB como Tim Maia, Djavan, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Jorge Ben Jor.

 

oficina

música de moçambique

afro-sul odomodê

17.9 — terça

Oficina de música vocal moçambicana com Lenna Bahule é dirigida a cantores profissionais ou com alguma experiência em canto em grupo. Promoção do Coletivo Pedra Redonda.

show na natureza

paz & amor

jardim botânico

15.9 — domingo

Espetáculo da Orquestra Villa-Lobos (Prêmio Açorianos de Música/2018), com grupos vocais e de sapateado. Regência de Cecília Silveira e participação da slamer Juliana Luise.

 

respiro da floresta

o silêncio do mundo

theatro são pedro

19.9 — quinta

Residência artística que reúne algumas das principais lideranças indígenas do País — Ailton Krenak, Davi Kopenawa e Levi Yanomami —, ao lado da performer Andreia Duarte.